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Malta Tuga boas, vale a pena então invesir no Redline?

Relativamente á programação só e necessario a Ka4?

Cumprimentos

Sim é um bom investimento o redline.. Já ficas preparado para possíveis detectores de detectores já que é indetectavel!! Eu tenho configuração espanhola, 3,4e8 se não me falha.

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Sim é um bom investimento o redline.. Já ficas preparado para possíveis detectores de detectores já que é indetectavel!! Eu tenho configuração espanhola, 3,4e8 se não me falha.

Realmente o que me coloca de pé atrás e ser apanhado com um aparelho.destes e não ter tempo.de o tirar fora do vidro....

Só mais uma pergunta, tem o radar escondido no carro?

ou apenas no vidro o mais disfarçado possivel?

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

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Realmente o que me coloca de pé atrás e ser apanhado com um aparelho.destes e não ter tempo.de o tirar fora do vidro....

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Eu tenho o meu no vidro junto ao espelho retrovisor, nunca tive problemas!! Já passei por brigadas e nada de mais.. Uso diariamente no meu trabalho...

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Antes de mais gostaria de dizer que distâncias de detecção para Multanova 6F (Ka) a 1 km parece-me um bocado (muito) optimista... ainda mais se forem camuflados.... acho que não devemos criar expectativas em quem está a pensar adquirir o Redline, porque isso não é realista... bem sabemos que eles se escondem cada vez melhor, e na grande maioria das vezes ficaremos satisfeitos se der tempo para reduzir.... 1 km até da para beber uma mini e depois então pensar em reduzir :)

Em relação a levar o detector à vista.... parabéns pela coragem...a mim não me assusta andar ou parar ao lado de uma brigada, assusta-me que eles me mandem parar a mim... de repente, numa qualquer operação stop..... não me agrada a probabilidade, que até não é nada pequena, de eles repararem... e neste caso ficar sem o equipamento (560 Eur) + 500 Eur de multa. Não seria o primeiro, já existe registo de casos destes em PT. Se andar só em AE, aí sim, com cuidado, concordo que o risco será mais reduzido.

Em relação à configuração, tudo OFF excepto banda Ka 3, 4 ,5 e 8. Estaremos neste caso a abranger também possíveis descalibrados (também já existe registo em PT). Andar só com a Ka4 é não usufruir de toda a protecção que o detector nos pode dar... a diferença é insignificante em termos de distâncias.... só é notório em relação a ter a Ka SW ligada.... aí sim perde-se bastante distância. Andar com o laser ligado não serve de muito uma vez que quando o sinal é detectado a nossa velocidade já foi lida.... só serve para ficarmos o resto do dia a pensar se fomos ou não caçados.... a única solução para os LIDAR e outros radar laser são os jammers, mas isso já estamos a entrar em terreno realmente perigoso... uma coisa é detectar sinal de radares, outra coisa é interceptá-los....parece-me óbvio que se eles não conseguirem tirar a velocidade, e tiverem uma brigada mais à frente, como tantas vezes têm.... vão ficar curiosos e vão querer dar uma vista de olhos :) é óbvio que cada um avalia o risco que está disposto a correr, mas eu sinceramente não me sentia confortável a conduzir com jammers ou com um detector completamente à vista...

Para responder à pergunta do snake, sim, consegui camuflar e o resultado agradava-me bastante....era completamente invisivel pois ficava à frente da luz de cortesia e conseguia ouvir os avisos mesmo com o rádio alto, pois fica ali mesmo perto da cabeça. O esquema era este, mas havia espaço para esconder totalmente o detector e fechar quase por completo o espaço entre o tecto e o vidro:

http://www.8thcivic.com/forums/attachments/diy-honda-civic-interior-style-mods/19658d1237922483-first-diy-permanent-radar-detector-perfect-location-i-think-lots-pics-civic-sti-r-003.jpg

Não esquecer que para ter boas distâncias temos de perder um pouco de tempo a nivelar minimamente o detector. O detector não pode ficar com metal à frente. No meu caso, principalmente em AE, não estava a conseguir ter boas distâncias, com o detector a apitar sempre em cima.... até que uma vez apanhei um Multanova num sitio porreiro e fiz algumas experiências... é impressionante o nivel de atenuação de um vidro atérmico...torna inútil o detector. Se o tens, mesmo usando o espaço da Via Verde é para esquecer... ou trocas o vidro, ou mais vale investir num detector de instalação. Eu não estou para abdicar do conforto e eficiência de um vidro atérmico que até custa quase 1000 Eur por causa do detector... por isso, o meu conselho é mesmo veres se o vidro é atérmico... se não sabes experimenta deixar o carro ao sol e passado algum tempo verifica se tens o tablier a ferver... se estiver, o vidro não é atérmico... o reflexo ao sol também deve ter uma tonalidade diferente dos outros vidros no carro, azulada ou amarelada, se o vidro for atérmico.... o vidro atérmico costuma ser um opcional.

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Quando falei em 1km foi uma vez na autoestrada, Tava o tripé em sentido oposto ao meu e consegui essa distância..Ainda ontem consegui 600mts de detecção face ao tripé.. No meu sentido de marcha, nunca consegui distância inferior a 350mts e falo numa velocidade de 150kms/h..diariamente uso o redline como já falei, sou do porto e vou a Lisboa todos os dias e faço o ic2,consigo distâncias boas seja para tripé ou camuflado! As distâncias melhores é quando há mais trânsito.. Em estrada aberta, no meu sentido já detectei a 300mts..mais que tempo para travar em segurança! E falo num pesado.. Imagina um ligeiro..

Em relação ao levá-lo no vidro... O redline peca por não ter os acessórios do v1..ja tive dois v1,e usava-o na Pala de sol! O redline como não tem esse acessório tem de ser no vidro! Já uso detector há uns 4anos e nunca tive stress com a polícia.. Se sei que há operação stop, saco fora, passo é volto a montar! O risco é opção de cada um..

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...Em relação à configuração, tudo OFF excepto banda Ka 3, 4 ,5 e 8. Estaremos neste caso a abranger também possíveis descalibrados (também já existe registo em PT). Andar só com a Ka4 é não usufruir de toda a protecção que o detector nos pode dar... a diferença é insignificante em termos de distâncias.... só é notório em relação a ter a Ka SW ligada.... aí sim perde-se bastante distância. Andar com o laser ligado não serve de muito uma vez que quando o sinal é detectado a nossa velocidade já foi lida.... só serve para ficarmos o resto do dia a pensar se fomos ou não caçados...

Bom dia pessoal,

Já sou utilizador à muitos anos (cerca de 10)... comecei por dispositivos portáteis, mas ao fim de cerca de 1 ano de utilização fiquei sem ele numa operação stop...

Em 2007 adquiri um Beltronics STIr, uma autentica maravilha, utilizei-o até Junho deste ano e foi vendido juntamente com o carro. Neste momento na minha nova viatura tenho o Escort 9500CI Internacional MTR e em comparação com o meu velhinho STIr aparentemente é muito mais eficaz e evoluído tecnologicamente, vamos ver se com o tempo de utilização confirmo esta suspeita...

Em relação as configurações... Tens a certeza da existência de descalibrados em Portugal (banda Ka 3 e 5)? Até agora nunca tive essas bandas activas, será que tenho tido sorte em não os apanhar?

saudações tugas

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Quando falei em 1km foi uma vez na autoestrada, Tava o tripé em sentido oposto ao meu e consegui essa distância..Ainda ontem consegui 600mts de detecção face ao tripé.. No meu sentido de marcha, nunca consegui distância inferior a 350mts e falo numa velocidade de 150kms/h..diariamente uso o redline como já falei, sou do porto e vou a Lisboa todos os dias e faço o ic2,consigo distâncias boas seja para tripé ou camuflado! As distâncias melhores é quando há mais trânsito.. Em estrada aberta, no meu sentido já detectei a 300mts..mais que tempo para travar em segurança! E falo num pesado.. Imagina um ligeiro..

Em relação ao levá-lo no vidro... O redline peca por não ter os acessórios do v1..ja tive dois v1,e usava-o na Pala de sol! O redline como não tem esse acessório tem de ser no vidro! Já uso detector há uns 4anos e nunca tive stress com a polícia.. Se sei que há operação stop, saco fora, passo é volto a montar! O risco é opção de cada um..

Com o meu STIr o máximo de distancia que tinha era de 400/500m...

Vou ver essa questão com o Escort 9500CI e depois dou noticias.

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Boas!

O ano passado apanhei um Multanova 6f na auto estrada entre a Sobreda e a rotunda da escola Campo Flores. (Monte de Caparica)

Só o consegui detectar no modo A (tenho um V1), ou seja, com as configurações USA.

Desde então nunca mais apanhei nenhum.

Cumps a todos!

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No meu sentido de marcha, nunca consegui distância inferior a 350mts e falo numa velocidade de 150kms/h.... E falo num pesado.. Imagina um ligeiro.

O que eu acho é que o Rui tem uma noção de distâncias impressionante...é que não são 300 nem 400 metros.... são 350.... e isto a andar a 150 :) não digo que não acredito, quem me dera conseguir estas distâncias... ainda mais contra natura... os próprios experts daqui dizem que com trânsito a distância é radicalmente diminuida..... ter um carro ou dois um pouco à frente até pode ser positivo para com sorte haver rebound, mas com trânsito as distâncias têm tendência a diminuir.....de tudo o que li, e acredite que já li muito mesmo sobre este assunto, para mim mais de 400m é ficção científica, com muita sorte e condições perfeitas...ainda mais sem cone. Mas ainda bem que consegue estas distâncias.... andar num pesado definitivamente deixava-me mais à vontade para ter o detector à vista...muito se explica por aí..... porque ainda na semana passada se queixavam que numa op stop eles estavam a vasculhar o carro..... tirar o detector do vidro, com algum azar à mistura, pode não ser suficiente....

Em relação a descalibrados ia dizer exactamente o que o iceman disse.... lembro-me de haver um tipo, penso que no forum bmw, com um V1 que disse que teve de fazer uma custom sweep porque apanhava descalibrados na zona de Lisboa. Na volta até é o próprio iceman :) mais uma grande vantagem do Redline neste ponto.... o V1 sem acessórios (alguns bastante caros) é bastante limitado. O número de falsos alarmes também é um ponto negativo.

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Snake, ter até tenho, mas com vidro atérmico, o que não abona nada a favor do Redline :) já sabes se o teu Golf tem vidro atérmico?

No geral, tudo o que seja vídeo de Redline a apanhar Multanova 6F dá te uma ideia geral daquilo com que podes contar, pois é de longe o radar mais usado por cá.... por exemplo:

Outra coisa a ter em conta é que o detector na vertical consegue resultados muito melhores para radares camuflados (prato do dia em PT):

Vertical:

Horizontal:

Por fim, e por muitos videos que vejas, acredita que cada caso é um caso, e todos os factores contam.... a polaridade (se o levas na horizontal ou vertical), o tempo (a chuva prejudica), o sitio (curvas obviamente diminuem distâncias), se está realmente camuflado ou apenas na berma, se está trânsito, se é estrada aberta ou cidade.... para mim, e mais importante que resultados ou uns metros a mais, é tu estares confortável com a tua instalação.... eu como disse, era incapaz de andar pela cidade com um detector à vista.... agora imagina andar com ele na vertical no meio do vidro :)

Acima de tudo, deixem-me dizer que estou contente por finalmente se estar a desenvolver este tema em português, mesmo que num fórum espanhol :) eles têm andado aí com força, e sempre em sítios absurdos...zonas de 40 com 2 faixas e sem circulação de peões, escondidos no meio dos pinhais.... sentados num banquinho no meio do separador central....enfim, é uma tristeza, de prevenção não tem nada. Tive a oportunidade de estar perto de um radar por um pouco de tempo, e a cadência de disparo do bicho é inacreditável nestes sítios.... fazem-se milhares e milhares em poucos minutos...

Continuemos por aqui com pouco ou nada daquele típico espirito tuga... de que "o meu é o melhor, e apanha a 10 km, e faz, e acontece..." é o que se quer.... assim podemos realmente aprender.

Já agora aproveitava para perguntar ao amcep se para instalar o STI-R e o 9500ci MTR foi a um instalador, ou instalou o próprio...

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Boas.. Eu vou medindo as distâncias pelo conta kms do carro/camião! Por instinto ao primeiro toque travo e olho logo para os metros no tablier..ao passar no radar volto a ver e sei a distância:)! .. Quando comprei o primeiro v1, quando sabia onde anda a radar ia lá só para ver distâncias e aperfeiçoar.. Também já li MUTO, já perdi horas neste fórum e noutros espanhóis.. Tenho alguns vídeos em Portugal, com o redline e com o v1..se me enviarem. Um email por pm envolve sem stress.. E vou tentar fazer mais.. O v1 na pala do sol nem se nota, o redline no vidro da mais "bandeira" :)! Já usei junto ao pilar, fica mais resguardo mas não tão eficaz!

Claro que fico contente por haver aqui mais portugueses, aqui pelo menos podemos falar livremente no assunto:)!! Abraço a todos

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Ok Rui, fico contente por saber que não sou o único maluco à caça de radares :) admito que também já andei atrás de radares algum tempo, passando lá vezes sem conta com diferentes configurações para tirar as minhas conclusões.... às vezes ter um radar fixo por perto dava um certo jeito :) Tens 12v no camião ou usas um conversor? Às tantas isso dá uma certa potência extra ao detector :):)

Sendo um camião percebo que andes mais à vontade... já nos habituamos a ver de tudo pendurado nos vidros dos camionistas... matriculas, ferraduras, cds, santos, neons.... enfim... um detector numa área tão grande mal se vê.

Tal como tu também perdi tempo, nomeadamente no outro forum, digamos o forum "vasco"..... e o tipo quase que me conseguia enganar..... mas quando nos oferecem 100Eur de desconto só porque sim, quando apenas falamos há alguns dias.... há que desconfiar.... penso que por aqui, fanatismos à parte, o pessoal é quase neutro, e acima de tudo é honesto no negócio. Se não andassem na picardia com o outro, então... era 5 estrelas....

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Eu até tenho radares fixos +-perto.. Na VCI há três pórticos com três radares cada um:)! O pior é que só a noite consegues tirar distâncias porque há menos trânsito e a malta abusa activando os radares! Então vou espreitando o radares de Portugal e quando andam pela zona vou fazer experiências :)!

No vidro do camião o Redline passa por ser um gps:)! O camião que ando tem 12v senão só mesmo com conversor de corrente.

Sem te querer enganar, acho que também andei nesse fórum vasco.. Comprei o v1 na altura numa loja de Barcelona.. O segundo v1 directamente nos states.. O redline já foi aqui.. Desde que descobri este fórum que não frequento outro.. Volta e meia ando é desaparecido:)!

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Snake, ter até tenho, mas com vidro atérmico, o que não abona nada a favor do Redline :) já sabes se o teu Golf tem vidro atérmico?

No geral, tudo o que seja vídeo de Redline a apanhar Multanova 6F dá te uma ideia geral daquilo com que podes contar, pois é de longe o radar mais usado por cá.... por exemplo:

Outra coisa a ter em conta é que o detector na vertical consegue resultados muito melhores para radares camuflados (prato do dia em PT):

Vertical:

Horizontal:

Por fim, e por muitos videos que vejas, acredita que cada caso é um caso, e todos os factores contam.... a polaridade (se o levas na horizontal ou vertical), o tempo (a chuva prejudica), o sitio (curvas obviamente diminuem distâncias), se está realmente camuflado ou apenas na berma, se está trânsito, se é estrada aberta ou cidade.... para mim, e mais importante que resultados ou uns metros a mais, é tu estares confortável com a tua instalação.... eu como disse, era incapaz de andar pela cidade com um detector à vista.... agora imagina andar com ele na vertical no meio do vidro :)

Acima de tudo, deixem-me dizer que estou contente por finalmente se estar a desenvolver este tema em português, mesmo que num fórum espanhol :) eles têm andado aí com força, e sempre em sítios absurdos...zonas de 40 com 2 faixas e sem circulação de peões, escondidos no meio dos pinhais.... sentados num banquinho no meio do separador central....enfim, é uma tristeza, de prevenção não tem nada. Tive a oportunidade de estar perto de um radar por um pouco de tempo, e a cadência de disparo do bicho é inacreditável nestes sítios.... fazem-se milhares e milhares em poucos minutos...

Continuemos por aqui com pouco ou nada daquele típico espirito tuga... de que "o meu é o melhor, e apanha a 10 km, e faz, e acontece..." é o que se quer.... assim podemos realmente aprender.

Já agora aproveitava para perguntar ao amcep se para instalar o STI-R e o 9500ci MTR foi a um instalador, ou instalou o próprio...

Afinal as tuas distancias são semelhantes ás que eu tinha no STIr... quando falei em cerca 500/400m foi esporadicamente e com condições óptimas, tipo recta, bom tempo, sem transito... o normal são distancias semelhantes às dos teus vídeos.

Tudo o falaste é verdade em relação ao que pode condicionar ou alargar as distancias de detecção, eu próprio na via rápida para a caparica (IC20) ia levando uma buxa... deu alarme praticamente em cima do radar.

Com o Escort segundo o que tenho lido faz distancias boas, mas acima de tudo o importante é dar uma distancia de segurança de modo a evitar o flash o resto... mais 10, menos 20 é treta!

O meu novo aparelho trabalha de um modo diferente do STIr, pois como tem base dados dos fixos e GPS integrado, quando vamos em excesso de velocidade para o local e ele tem o sitio do radar fixo assinalado faz logo um aviso que estamos a aproximar de um fixo e que vamos em excesso de velocidade. Se reduzires para o limite permitido fica em silencio e apenas te avisa quando estas no local. Até agora super contente! Vamos ver como se porta com os multanova 6f...

Também tenho comprado todo o material aqui, o pessoal é super porreiro e disponível em especial o César que é normalmente com quem falo, Un saludo para ele.

A instalação do meu aparelho foi feita por um amigo que tem uma oficina e está muito familiarizado com a marca do meu carro e com a ajuda do César por telefone no caso de esclarecer alguma duvida.

Também estou super satisfeito de encontrar pessoal da terra por estes lados...

Assim vamos trocando ideias e opiniões sobre o nosso canto à beira mar plantado :thefinger:

No entanto sou da opinião que para tratarmos de algo mais quente, que seja por mensagem privada... pois acredito que eles também possam andar por aqui...

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Olá a todos.

Sem dúvida que me agrada o fato de poder escrever em PT sobre este assunto.

Estou farto de apanhar multas graves de velocidade, sempre em nacionais, normalmente em retas longas de 50km/h, em que em média sou apanhado a 70 e qualquer coisa. Se fossem só os 120eur, nem me chateava muito. Agora multas graves consecutivas, todos sabemos o que custa não ficar com carta suspensa. Inevitavelmente vim aqui parar e já me mentalizei que vou ter que comprar um detetor. Este Escort Redline parece-me a opção correta, mas tenho algumas duvidas. Utilizo duas viaturas, pelo que uma instalação fixa não é opção. Não tenho a certeza, mas desconfio que os vidros são atérmicos. (Peugeot 308 SW Sport de 2010 e Peugeot 308 SW Active de 2015).

As minhas questões são as seguintes:

- Algum de vocês utiliza este aparelho com vidros atérmicos? Se sim, presumo que baixe distâncias de deteção, mas mesmo assim é utilizável? Como é a vossa experiência de utilização com vidros atérmicos? Como falei antes, quero-me proteger essencialmente das ratoeiras nas estradas nacionais, uma vez que em autoestrada não passo dos 150km/h.

- Acho que andar com isto pendurado no parabrisas dá um bocado nas vistas. Alguém já montou no tablier? Funciona? (assim dá para tirar rapidamente e colocar no bolso)

- Vi num fórum australiano que existe um firmware que segmenta a banda K, permitindo a deteção de Multaradar. Os vossos aparelhos têm este firmware? Se não, será que vamos receber este update em futuras releases?

- Qual é a configuração para Portugal? É igual à Espanhola? Se não for, alguém arranja as configurações para PT?

- Por ultimo... dá para atualizar o firmware destes equipamentos? Como?

Obrigado e bons quilómetros :)

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No entanto sou da opinião que para tratarmos de algo mais quente, que seja por mensagem privada... pois acredito que eles também possam andar por aqui...

Sem duvida, e por muito que nos queiramos "gabar" dos nossos detectores aos amigos, temos que ter em conta que quanto mais se alastra a palavra, mais nos estamos a habilitar... deixemo-nos estar sem detectores de detector por cá, e com os Multanova 6F, que estamos bem... a notícia dos LIDAR na altura já me deixou bem desanimado...

Os videos que coloquei são de um espanhol, estão no youtube, se eu conseguisse distâncias destas com vidros atérmicos ficava feliz da vida...

Infelizmente 90% das experiências que tive com o vidro atérmico eram destas ou piores:

Mesmo em cima.... isto assim de pouco serve. Se conseguir ter distâncias como as dos videos anteriores com um detector de instalação, fico bem contente :)

Já agora aproveito para perguntar, como se porta a base de dados do 9500ci cá em Portugal? Não se torna chato com os avisos sempre a tocar?

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Snake, ter até tenho, mas com vidro atérmico, o que não abona nada a favor do Redline :) já sabes se o teu Golf tem vidro atérmico?

No geral, tudo o que seja vídeo de Redline a apanhar Multanova 6F dá te uma ideia geral daquilo com que podes contar, pois é de longe o radar mais usado por cá.... por exemplo:

Outra coisa a ter em conta é que o detector na vertical consegue resultados muito melhores para radares camuflados (prato do dia em PT):

Vertical:

Horizontal:

Por fim, e por muitos videos que vejas, acredita que cada caso é um caso, e todos os factores contam.... a polaridade (se o levas na horizontal ou vertical), o tempo (a chuva prejudica), o sitio (curvas obviamente diminuem distâncias), se está realmente camuflado ou apenas na berma, se está trânsito, se é estrada aberta ou cidade.... para mim, e mais importante que resultados ou uns metros a mais, é tu estares confortável com a tua instalação.... eu como disse, era incapaz de andar pela cidade com um detector à vista.... agora imagina andar com ele na vertical no meio do vidro :)

Acima de tudo, deixem-me dizer que estou contente por finalmente se estar a desenvolver este tema em português, mesmo que num fórum espanhol :) eles têm andado aí com força, e sempre em sítios absurdos...zonas de 40 com 2 faixas e sem circulação de peões, escondidos no meio dos pinhais.... sentados num banquinho no meio do separador central....enfim, é uma tristeza, de prevenção não tem nada. Tive a oportunidade de estar perto de um radar por um pouco de tempo, e a cadência de disparo do bicho é inacreditável nestes sítios.... fazem-se milhares e milhares em poucos minutos...

Continuemos por aqui com pouco ou nada daquele típico espirito tuga... de que "o meu é o melhor, e apanha a 10 km, e faz, e acontece..." é o que se quer.... assim podemos realmente aprender.

Já agora aproveitava para perguntar ao amcep se para instalar o STI-R e o 9500ci MTR foi a um instalador, ou instalou o próprio...

Boas que eu saiba o meu golf v não incorpora pára-brisas atermico....

Parece que a volkswagen só mete estes vidros em viaturas de Gama superior.

E porreiro encontrar por cá Malta Portuguesa, mas um dia destes ainda somos banidos.

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Sem duvida, e por muito que nos queiramos "gabar" dos nossos detectores aos amigos, temos que ter em conta que quanto mais se alastra a palavra, mais nos estamos a habilitar... deixemo-nos estar sem detectores de detector por cá, e com os Multanova 6F, que estamos bem... a notícia dos LIDAR na altura já me deixou bem desanimado...

Não é para desanimar, mas não é bem assim... Vê o link http://www.radaroficial.com.br/d/28017069

Foi um concurso publicado há menos de dois anos. Podem não ser muitos, mas mais virão certamente. Por isso pode começar a ser interessante ter antídoto para Multaradar.

Publicado (editado)

Ok Psicadel, mas não achas esquisito o concurso já ter dois anos e não haver um único registo (pelo menos que eu saiba) de pessoal a detectar ou pelo menos a comentar um avistamento de Multaradar?

Em Setembro de 2014 estes eram os radares aprovados para fiscalizar em Portugal:

http://cdn.radaresdeportugal.pt/img/novosradares.png

É que para detectar Multaradar, para além do investimento ser enorme, tem de se colocar a antena na horizontal, e assim lá se vão uns bons metros para os Multanova camuflados.... para não falar que sem DDM os detectores apitam em cima dos Multaradar.... ou seja..... basicamente servem para nos avisar que fomos caçados..... eu acreditaria mais na implementação de Poliscan... mas espero que estejamos ambos enganados :) longa vida aos Multanova :) :)

Já agora....

http://radaresdeportugal.pt/site/126-indra-cirano-500-ser%C3%A3o-os-novos-radares-nas-estradas-nacionais

Esperemos que sejam só ideias... e que não passem para a realidade :) Como referi... bem basta os Poliscan...

Editado por bimmerfanpt
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Ok Psicadel, mas não achas esquisito o concurso já ter dois anos e não haver um único registo (pelo menos que eu saiba) de pessoal a detectar ou pelo menos a comentar um avistamento de Multaradar?

Em Setembro de 2014 estes eram os radares aprovados para fiscalizar em Portugal:

http://cdn.radaresdeportugal.pt/img/novosradares.png

É que para detectar Multaradar, para além do investimento ser enorme, tem de se colocar a antena na horizontal, e assim lá se vão uns bons metros para os Multanova camuflados.... para não falar que sem DDM os detectores apitam em cima dos Multaradar.... ou seja..... basicamente servem para nos avisar que fomos caçados..... eu acreditaria mais na implementação de Poliscan... mas espero que estejamos ambos enganados :) longa vida aos Multanova :) :)

Já agora....

http://radaresdeportugal.pt/site/126-indra-cirano-500-ser%C3%A3o-os-novos-radares-nas-estradas-nacionais

Esperemos que sejam só ideias... e que não passem para a realidade :) Como referi... bem basta os Poliscan...

Se quiseres uma foto do multaradar C a funcionar em Portugal posso enviar.. Que se saiba há um apenas.. Tanto multaradar como vitronic poliscan..

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- Algum de vocês utiliza este aparelho com vidros atérmicos? Se sim, presumo que baixe distâncias de deteção, mas mesmo assim é utilizável? Como é vossa experiência de utilização com vidros atérmicos? Como falei antes, quero-me proteger essencialmente das ratoeiras nas estradas nacionais, uma vez que em autoestrada não passo dos 150km/h.

- Acho que andar com isto pendurado no parabrisas dá um bocado nas vistas. Alguém já montou no tablier? Funciona? (assim dá para tirar rapidamente e colocar no bolso)

- Vi num fórum australiano que existe um firmware que segmenta a banda K, permitindo a deteção de Multaradar. Os vossos aparelhos têm este firmware? Se não, será que vamos receber este update em futuras releases?

- Qual é a configuração para Portugal? É igual à Espanhola? Se não for, alguém arranja as configurações para PT?

- Por ultimo... dá para atualizar o firmware destes equipamentos? Como?

Obrigado e bons quilómetros :)

Desculpa Psicadel, não tinha visto esta tua mensagem.... não posso deixar de te responder pois o teu perfil enquanto condutor é em tudo semelhante ao meu... até a velocidade que usas na AE :) a unica diferença é que eu, talvez por andar por vezes com mais atenção às bermas e aos recantos do que à própria estrada, tive a sorte de ser caçado apenas uma vez... mas conto com umas boas dezenas de sustos e travagens bem em cima "deles".... por isso é que também comecei procurar soluções... fartei-me... e digo-te, hoje conduzo bastante mais relaxado.... nunca conduzo em velocidade excessiva, mas obviamente que nos 40 e em alguns 50...... santa paciência...

1- Após muitas horas, muitos dias de testes... digo-te com toda a honestidade.... vidros atérmicos e detectores portáteis.... não combinam. Eu até tenho uma área bastante grande sem protecção atérmica, destinada à Via Verde, mas como é referido por um especialista cá do fórum (hector), se o vidro é atérmico, o sinal é quase todo reflectido. Como o entusiasmo na altura era muito, decidi arriscar e comprar.... e fiz mal. Já tive de o vender para comprar um de instalação. O mesmo aconteceu com pelo menos 2 membros aqui do forum com quem comuniquei. Com vidros atérmicos vais andar sempre a travar em cima... na AE só apita quando estas a passar por eles.... e vais sentir-te frustrado.... eu experimentei dezenas de configurações e localizações... e esquece... simplesmente não dá. Tens duas soluções, ou metes de instalação (o mercado de usados aqui do forum tem oportunidades muito boas), ou então trocas os vidros e na altura da substituição pedes vidros não atérmicos. Também podes andar com o braço de fora, mas eventualmente irás cansar-te :) (até esta hipótese eu testei num radar pois cheguei a pensar que tinha um detector defeituoso!)

2- Para instalar correctamente o detector, temos de ter em conta alguns factores. Se o virares ao contrário, ele apita na mesma, mas muito tarde.... aqui trata-se sempre de optimizar a posição para ganhar uns metros. Em primeiro lugar é essencial que ele fique minimamente nivelado, sem apontar nem para o céu, nem para o capot. A posição central é essencial, pois o vidro nas laterais reflecte de forma diferente. Se no tablier não existe nada a obstruir não vejo porque não... há quem o meta até dentro de uma pasta, e pouse a pasta no tablier, por exemplo.... Para mim a instalação mais "clean" é com o detector 100% invisivel, à frente da luz de cortesia, no tecto do carro (obviamente que o forro tem de baixar um pouco para enfiar lá o detector). O detector fica completamente tapado no tecto, e se devidamente nivelado, fica com bons resultados (foi nesta posição que obtive os melhores resultados com vidros atérmicos). Isto complementado com um interruptor invisível instalado perto das mãos fica, a meu ver, indetectável, tal como o detector :) Ficas sempre tranquilo mesmo numa Op Stop mais minuciosa. O pessoal não gosta muito de falar de locais de instalação porque existe muita gente a ver....

3- Já existe mais pessoal a pedir este update aqui no forum, mas a nível oficial ainda não existe nada... mesmo que venha a existir, a banda MTR é algo "especial", e não basta uma segmentação para que fique detectável de forma prática.... quero eu dizer que mesmo o Passport Max, que supostamente detecta Multaradar CD, apenas apita quando passa por ele, e muitas vezes falha. Para Multaradar CD a única opção viável é o detector de instalação + cone DDM... ou seja, lá vão 1500Eur, e ficas com distâncias de detecção inferiores para Multanova, porque tens de montar a antena na horizontal... a meu ver, para Portugal, é uma péssima escolha. A esmagadora maioria é Multanova, não há registo de Multaradar...

4- A configuração para Portugal, tendo em conta que existem registos de descalibrados, será igual... Ka 3, 4, 5 e 8 ligado.... de resto, tudo OFF.

5- É possivel através de uma SmartCord Live para ligação bluetooth... o detector não a traz....

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Se quiseres uma foto do multaradar C a funcionar em Portugal posso enviar.. Que se saiba há um apenas.. Tanto multaradar como vitronic poliscan..

Não fazia ideia, li apenas uma vez um user do Auto Hoje dizer que tinha passado por um radar diferente, e associaram ao Multaradar C.... mas se existe foto, venha daí a foto :)

Já agora, costuma andar apenas por alguma zona em específico?

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