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Muito eu invejo esta malta que não tem medo de nada :) :) já imaginaram que se por acaso planearem ir a Espanha, eles lá sabem bem o que são jammers? E já viram bem qual é a multa para os jammers em Espanha?

E o que ainda menos me convence.... gastar centenas porque existem 2 ou 3 Poliscan pela zona de Lisboa?? Sim porque o resto está escrito mas ainda ninguém comprovou... já com os Multaradar C tenho as minhas dúvidas...

Ter medo, eu tenho! Sei que é um risco grande, mas prefiro pagar que ficar sem carta...

Faço grande parte da minha vida em Lisboa e se existem 2 ou 3 Poliscan então corro o risco de passar no sitio errado à hora errada :)

Tens noção do que é ficar 6 meses sem carta? precisares do carro e teres efectivamente de conduzir?

Qual será o risco maior? conduzir com carta apreendida ou ter Jammers?

Por curiosidade... qual é o valor da multa em Espanha para quem for apanhado com Jammers?

No entanto obrigado pela tua opinião, vou ter em consideração na decisão para a aquisição.

Cumps

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Em relação à multa em Espanha:

http://www.elmundo.es/cataluna/2015/05/02/5544b1a0268e3e0e628b4578.html

Se fores ao outro fórum até têm fotos da instalação..... se o fazem mesmo, se foi só para assustar.... não me interessa.... é demasiado arriscado.

Em relação ao Poliscan, eu percebo perfeitamente, e os argumentos que apresentas são comuns a todos os que temos detectores.... o que eu ponho em causa com os jammers é a solução em si.... se reparares em PT os Poliscan não são de cabine, são sempre operados.... será que se o operador não conseguir tirar-te a velocidade, e houver uma Op Stop para a típica distribuição de presentes mais à frente, eles não te mandam parar? Eu sei que são muitos pressupostos... mas 1300 Eur acho que merecem alguma consideração...

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Ter medo, eu tenho! Sei que é um risco grande, mas prefiro pagar que ficar sem carta...

Faço grande parte da minha vida em Lisboa e se existem 2 ou 3 Poliscan então corro o risco de passar no sitio errado à hora errada :)

Tens noção do que é ficar 6 meses sem carta? precisares do carro e teres efectivamente de conduzir?

Qual será o risco maior? conduzir com carta apreendida ou ter Jammers?

Por curiosidade... qual é o valor da multa em Espanha para quem for apanhado com Jammers?

No entanto obrigado pela tua opinião, vou ter em consideração na decisão para a aquisição.

Cumps

6000mil euros de multa em Espanha

  • 2 semanas más tarde...
Publicado
Desculpa Psicadel, não tinha visto esta tua mensagem.... não posso deixar de te responder pois o teu perfil enquanto condutor é em tudo semelhante ao meu... até a velocidade que usas na AE :) a unica diferença é que eu, talvez por andar por vezes com mais atenção às bermas e aos recantos do que à própria estrada, tive a sorte de ser caçado apenas uma vez... mas conto com umas boas dezenas de sustos e travagens bem em cima "deles".... por isso é que também comecei procurar soluções... fartei-me... e digo-te, hoje conduzo bastante mais relaxado.... nunca conduzo em velocidade excessiva, mas obviamente que nos 40 e em alguns 50...... santa paciência...

1- Após muitas horas, muitos dias de testes... digo-te com toda a honestidade.... vidros atérmicos e detectores portáteis.... não combinam. Eu até tenho uma área bastante grande sem protecção atérmica, destinada à Via Verde, mas como é referido por um especialista cá do fórum (hector), se o vidro é atérmico, o sinal é quase todo reflectido. Como o entusiasmo na altura era muito, decidi arriscar e comprar.... e fiz mal. Já tive de o vender para comprar um de instalação. O mesmo aconteceu com pelo menos 2 membros aqui do forum com quem comuniquei. Com vidros atérmicos vais andar sempre a travar em cima... na AE só apita quando estas a passar por eles.... e vais sentir-te frustrado.... eu experimentei dezenas de configurações e localizações... e esquece... simplesmente não dá. Tens duas soluções, ou metes de instalação (o mercado de usados aqui do forum tem oportunidades muito boas), ou então trocas os vidros e na altura da substituição pedes vidros não atérmicos. Também podes andar com o braço de fora, mas eventualmente irás cansar-te :) (até esta hipótese eu testei num radar pois cheguei a pensar que tinha um detector defeituoso!)

2- Para instalar correctamente o detector, temos de ter em conta alguns factores. Se o virares ao contrário, ele apita na mesma, mas muito tarde.... aqui trata-se sempre de optimizar a posição para ganhar uns metros. Em primeiro lugar é essencial que ele fique minimamente nivelado, sem apontar nem para o céu, nem para o capot. A posição central é essencial, pois o vidro nas laterais reflecte de forma diferente. Se no tablier não existe nada a obstruir não vejo porque não... há quem o meta até dentro de uma pasta, e pouse a pasta no tablier, por exemplo.... Para mim a instalação mais "clean" é com o detector 100% invisivel, à frente da luz de cortesia, no tecto do carro (obviamente que o forro tem de baixar um pouco para enfiar lá o detector). O detector fica completamente tapado no tecto, e se devidamente nivelado, fica com bons resultados (foi nesta posição que obtive os melhores resultados com vidros atérmicos). Isto complementado com um interruptor invisível instalado perto das mãos fica, a meu ver, indetectável, tal como o detector :) Ficas sempre tranquilo mesmo numa Op Stop mais minuciosa. O pessoal não gosta muito de falar de locais de instalação porque existe muita gente a ver....

3- Já existe mais pessoal a pedir este update aqui no forum, mas a nível oficial ainda não existe nada... mesmo que venha a existir, a banda MTR é algo "especial", e não basta uma segmentação para que fique detectável de forma prática.... quero eu dizer que mesmo o Passport Max, que supostamente detecta Multaradar CD, apenas apita quando passa por ele, e muitas vezes falha. Para Multaradar CD a única opção viável é o detector de instalação + cone DDM... ou seja, lá vão 1500Eur, e ficas com distâncias de detecção inferiores para Multanova, porque tens de montar a antena na horizontal... a meu ver, para Portugal, é uma péssima escolha. A esmagadora maioria é Multanova, não há registo de Multaradar...

4- A configuração para Portugal, tendo em conta que existem registos de descalibrados, será igual... Ka 3, 4, 5 e 8 ligado.... de resto, tudo OFF.

5- É possivel através de uma SmartCord Live para ligação bluetooth... o detector não a traz....

Ainda não tinha tido a oportunidade de agradecer.

Obrigado bimmerfanpt pela partilha de informação. A tua experiencia é muito esclarecedora.

Instalação fixa não é mesmo uma opção, por isso vou esperar pelo Redline com o novo firmware para MRCD. Vou arriscar distancias mais curtas... Vai ter que ser.

  • 2 semanas más tarde...
Publicado

Bom dia,

Assim vai o meu Escort 9500CI INTERNACIONAL MTR com DDM...

Depois de ter feito a actualização para o novo firmware e de ter efectuado toda a configuração manualmente através dos botões do equipamento, ainda tive que alterar a posição da antena 3 vezes até arranjar um sitio que me dá umas distancias muito boas nos móveis.

A antena tem DDM e está colocada na posição Horizontal, posso dizer que as distancia em relação ao meu anterior Beltronics STiR duplicaram ...

Em relação aos porticos fixos a distancia melhor que consegui foi com esta ultima posição de antena, no entanto também não me preocupa muito porque a base de dados de GPS está perfeita com a localização dos fixos.

Não tenho até ao momento falsos alarmes!

Muito obrigada a todos que escrevem as vossas opiniões neste forum.

Um suluto muito especial para César que me ajudou sempre que precisei.

Agora fica aqui um dos últimos testes...

https://www.dropbox.com/s/tge875ulto...17.25.mp4?dl=0

Publicado
Bom dia,

Assim vai o meu Escort 9500CI INTERNACIONAL MTR com DDM...

Depois de ter feito a actualização para o novo firmware e de ter efectuado toda a configuração manualmente através dos botões do equipamento, ainda tive que alterar a posição da antena 3 vezes até arranjar um sitio que me dá umas distancias muito boas nos móveis.

A antena tem DDM e está colocada na posição Horizontal, posso dizer que as distancia em relação ao meu anterior Beltronics STiR duplicaram ...

Em relação aos porticos fixos a distancia melhor que consegui foi com esta ultima posição de antena, no entanto também não me preocupa muito porque a base de dados de GPS está perfeita com a localização dos fixos.

Não tenho até ao momento falsos alarmes!

Muito obrigada a todos que escrevem as vossas opiniões neste forum.

Um suluto muito especial para César que me ajudou sempre que precisei.

Agora fica aqui um dos últimos testes...

https://www.dropbox.com/s/tge875ulto...17.25.mp4?dl=0

A disfrutar do equipo

Enviado desde mi SM-G900F mediante Tapatalk

  • 2 semanas más tarde...
  • 1 mes más tarde...
Publicado

Olá a todos,

Sou novo aqui no forum, há muito que procurava um cantinho onde pudesse falar deste tipo de questões sem problemas, quando não é o meu espanto encontro pessoal português neste forum!!

Gostava de poder trocar algumas impressões e essencialmente preciso de ajuda para encontrar um sistema de detecção eficaz para PT.

Sou praticamente um ignorante nesta matéria... Comecei a interessar-me por este tema porque um amigo chegado que, como viaja muito e depressa, a conselho de outra pessoa comprou a um detector de instalação. Também é como eu: não sabe da matéria, nem sequer sabe que marca instalou, sabe que pagou 600€ e pensava que a partir daí podia andar aí com o pé na chapa..

Digo pensava porque entretanto um tal de policescan (julgo que é isto) já o apanhou 2x no eixo N/S em Lx e o detector nada... Sendo que noutras situações sempre "avisou". Suponho que este radar seja mais recente e portanto o detector não está preparado..

Gostaria de saber a opinião dos entendidos sobre este episódio e como estou interessado num sistema para mim, mas "mais fiável", o que me aconselham...

Um abraço a todos! Obrigado!

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O poliscam e un sistema de radar laser polo cal e casi indetectable sobretodo se dispara por detras e se dispara defrente poderialo detectar cun detector portatil de ultima xeneracion como e o redline mtr detector portatil e indetectable eso si o teu coche ten que ter lunas no atermicas .

O 100 por cento de proteccion e moi dificil se non utilizas un inhibidor laser pero se detectan te pode caer multas de gran cuantia .

Os mellores equipos hoxe en dia son o 9500 mtr de escort intalacion fixa e o redline mtr portatil .

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Boas,

Detetor 100% não há.

Para Multanova/ Multaradar, tanto o 9500 como o Redline são os mais interessantes. É uma questão de escolha de fixo ou portátil. Ambos são indetetáveis e excelentes no que toca a Multanova 6F, que é de longe o tipo de radar mais utilizado em Portugal.

Relativamente ao Policescan, o Redline apita :) mas básicamente quando apita quer dizer que já foste. Estes são utilizados essencialmente em LX e eventualmente Porto.

Adicionalmente, convém ter em conta qua a larga maioria (para não dizer todos) dos carros descaraterizados a circular em AE utilizam o Provida, que basicamente é um sistema de video e por isso impossível de detetar.

Recomenda-se portanto:

- Não ultrapassar os 150 nas AE - Provida

- Muito cuidado em vias como o eixo n/s - Policescan

- Fixos na AE, nas nacionais e no resto do pais, Multanova é detetável com distancias razoáveis, mas convém não andar a fazer rally :).

  • 1 año más tarde...
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Boas. Mais um tuga.. desculpem desenterrar este tópico, mas como já passou algum tempo pergunto:

a) Para fixo, o Escort 9500CI INTERNATIONAL MTR continua a ser o melhor?
b) O Escort 9500CI INTERNATIONAL MTR a 1094.99 já inclui o DDM... e já agora o que é o DDM, além de uma melhoria de sinal? Hardware ou software?
c) Qual a desvantagem do Escort QI45?
d) Existe algum fixo que ao invés de ter uma unidade no interior, comunique por wireless com um smartphone?


Nota: nunca tive nenhum RD e procuro a melhor solução para PT.

Obrigado. Cumprimentos,
P.A

Publicado

Si quieres detectar los nuevos radares el escort9500 mtr.el ddm te da una amplificación de captación de señal para aumentar las distancias

El qi es detectable por el spectre y no detecta la nueva banda de radares

Publicado

A dia de hoxe un 9500 mtr con ddm para detectar os radares novos como son o multaradar cd ,ct ygatso ademais collerias os tradicionais multanova ,cirano 500 y rai plus .

Se queres un modelo portatil o mellor e o redline mtr ademais poderias detectar o poliscam se te apunta defrente...

  • 4 meses más tarde...
Publicado

Eixxx

ena pá !!!

tantas visitas ???

 

peço desculpa de nao ter respondido a quem colocou questoes :(

 

bem, anda um amigo meu a querer comprar um detetctor, pois depende da carta para trabalhar, vou lhe vender o meu RedLine,

mas vou comprar outro igual mas na verssao MTR ou la como se chama actualmente,

a minha questao é, o meu é actualizavel ????

 

nao sabia que andavam Lazers em Lisboa a detectar a malta, vamos ter de gartas guito em jammers ?

 

 

Publicado
hace 18 horas, Olaio Abreu dijo:

Eixxx

ena pá !!!

tantas visitas ???

 

peço desculpa de nao ter respondido a quem colocou questoes :(

 

bem, anda um amigo meu a querer comprar um detetctor, pois depende da carta para trabalhar, vou lhe vender o meu RedLine,

mas vou comprar outro igual mas na verssao MTR ou la como se chama actualmente,

a minha questao é, o meu é actualizavel ????

 

nao sabia que andavam Lazers em Lisboa a detectar a malta, vamos ter de gartas guito em jammers ?

 

 

 

Buenas tardes,

 

No, desgraciadamente tu Escort Redline no es actualizable a la última versión ya que hay cambio de hardware (procesador y componentes internos). La evolución es el Escort Redline MTR con el que ya detectarás los nuevos radares SINCRO que están usando en Portugal (con MultaradarCD).

 

En cuanto al láser, alguno que otro también tenéis por allí, pero para ellos sólo te vale un inhibidor.

 

Un saludo

Publicado

OK

 

Obrigado pela resposta, vendi hoje, quero outro mas MTR obviamente, so queria saber se era possivel a actualizaçao

 

em relaçao aos lazers, eu sei como funciona, no meu redline tinha o Lazer OFF devido a muitos falsos alarmes, falei sobre isto no inicio deste topico

 

Publicado

Allo

 

ja chegou

versão MTR

protegido outra vez

:)

 

bem, vejo que temos aqui malta ja entendida na coisa,

camionista k ja usa disto ha 10 anos, deves ser ca dos meus, eu de mota 25 anos e sempre com artimanhos na matricula :) sempre invisivel,

no carro nao meti as rotativas das fliplate.com devido a serem carotas e principalmente ter que furar o carro e alem de que o carro é bicudo á frente, a moldura para ficar com a matricula a direito fica feia :(

 

em relaçao a radar no vidro, o meu esta no vidro entre pala de sol e o espelho central, sinceramente, ninguem repara naquilo, nos é que sabemos que esta la, eu passei um cabinho pelo pilar e tenho um socket plug&play artesanal a uns 5cm da ficha de power do RedLine, meti fita isoladora no suporte do RedLine para que nao tranque, assim, posso puxalo que ele sai instantaneamente e o cabo desliga-se pelo socket artesanal, posso tirar foto, umas vezes tiro  o detector, outras nao, depende do aparato de policia,

 

que eles tambem aqui andam, ó de certeza, no entanto nao vejo stress, so meia duzia de pessoas no universso de condutores é que usam detectores, os outros pagam bem os objectivos do orçamento anual do estado, ate porque quem usa detectores não é para andar a 300kmh !! mas sim precaver os 70´s e 90´s e 100 e troca o passo em AutoEstradas !!! nao "nos" vemos como Criminals :) mas isso é a minha analise !!

 

seja como for, prefiro gastar o dinheiro nisto que dá-lo ao estado e ficar sem carta !!!

sorry for this:

vao po .!. :)

a ultima multa que levei, ia de cruise control ligado e martelaram-me com um radar por traz da placa de 50 !!!

ninguem, mas mesmo ninguem trava bruscamente para passar imediatamente para 50 vindo de 70kmh

 

 

ja agora, ai a quem tem ja a verssao MTR, como os têm configurados ?

o meu eu:

 

Tudo OFF, depois

Ka 3 ON

Ka 4 ON

Ka 5 ON

Ka 7 ON

Ka 8 ON

MultaRadarCD ON

MultaRadarRT ON

Gatzo ON

 

nao sei se temos ca Gatzo´s

ainda nao tive tempo para pesquisa intensiva

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